Skip to content

Quais os melhores eventos de música eletrônica do mundo

Quais os melhores eventos de música eletrônica do mundo

Como muitos de nós sabemos que a música eletrônica é um dos gêneros que conta com uma grande quantidade de eventos ou festivais. Seja pelo grande crescimento que teve a música eletrônica nos últimos anos, ou pela grande variedade de temas com que conta o mundo eletrônico. Qualquer um pagaria até com sua vida para estar pelo menos em uma ocasião em algum destes eventos. É como um paraíso para qualquer fã de música eletrônica. Atualmente, existem mais de 40 eventos de música eletrônica no mundo. Do Peru, Colômbia, México e E. E. U. U, até a Coreia, a Índia ou o Japão. Mas Como definir quais são os melhores festivais de música eletrônica? Quais são esses festivais que você tem que ir antes de morrer? Pois eu lhes apresento o TOP 7 dos festivais de música eletrônica que foram ou são os melhores do mundo.

I love Techno

Esse festival poderia ser considerado como o melhor em seu tipo, ou pelo menos o mais reconhecido. E conta com uma grande trajetória, desde 1995 até hoje em dia seja a de executar esse evento. Se realiza na cidade de Ghent, na Bélgica, em meados do mês de Novembro. Tem como nome “I love Techno”, se bem que este festival se concentra principalmente na Techno, contou com a participação de Djs como: Daft Punk em 2 ocasiões, PVD, Kraftwerk, deadmau5, The Bloody Beetroots, Steve Aoki, Nero, Knife Party, Sub Focus, entre outros. Apesar de não ser muito conhecido na América, é poderia ser considerado dos melhores eventos da Europa e do mundo. Conta com 3 cenários, o “Blue Room”, “Green Room” e “Yellow Room. Em que cenários se dão apresentações simultâneas. O preço por bilhete ronda os 56 euros e 60 euros, isso não influencia o alojamento ou o bilhete de avião. Tanto por sua trajetória, como por sua qualidade e artistas que contribuem para o seu desenvolvimento e, principalmente, não sobrevalorarse. Por isso, “I love Techno” é que, com a posição #7.

É o evento mais popular do Hardstyle, e mais preferido por cima de Q-limax. Foi fundada no início da década de 2000. Conta com um hino representativo para que o evento do ano, o último hino foi “Unleash the Beast – Code Black”. É feita 2 vezes por ano, geralmente são realizados no final do mês de junho, na cidade de Evenemententerrien (este ano será realizado em 28 de junho, óssea neste próximo sábado), e o outro em meados do mês de setembro, em Sydney (para este ano é realizada a 20 de setembro). Tem uma assistência entre os 30 mil e 40 mil pessoas. Conta com uma duração de 12 horas (11h-11pm) por dia. O preço por bilhete ronda os $137, mas você pode obter pacotes de 2,4 e 6 pessoas, assim você pode chegar ao pacote mais caro com a cifra de us $1219. Se bem que para muitos é um dos melhores eventos de música eletrônica.

Tomorrowland

Considerado o melhor evento atual de música eletrônica. Muito conhecido por pessoas alheias ao gênero. Sem dúvida “Tomorrowland” pode-se considerar o evento reinante com mais seguidores. Seus cenários são tirados de outro mundo, oferecem um show que, sem importar seu gosto musical se podem envolvê-lo e levar para um outro nível, com uma temática muito original, mas muitos foram convidados. Por que um evento tão influencia não se pode encontrar na posição #1? Eu acho que qualquer um que leve tempo seguindo este festival, seja dado conta o mainstream que seja retornado.

Dá a sensação que já a qualidade de artistas que trazem a este evento não são de altura. Virou-Se para uma abordagem de riqueza, de música ou de a mesma música eletrônica. Aposto que a maior quantidade de público presente nesse evento, não tem a menor idéia de como diferenciar entre os diferentes estilos de música eletrônica. Tomorrowland ele se virou pura imagem. Não me surpreende que em algum evento futuro é presente One Direction ou Justin Bieber. Tomorrowland é retornou mais um comércio que um evento. (Bom vender 200 mil ingressos em 1 segundo, qualquer um seria tentado a aumentar o seu ganho). O preço da entrada é de 129 euros. Apesar de que é muito influenciam, eu acho que a perda de sua verdadeira presença “Tomorrowland” é que, com a posição #5.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *