Skip to content

Por que é necessário o adiamento do Carnaval 2021 data?

Por que é necessário o adiamento do Carnaval 2021 data?

A pandemia de covid 19 transformou o mundo. No Brasil, uma drástica mudança cultural aconteceu: o povo, naturalmente tão caloroso, que gosta de sair de casa e encontrar pessoas, precisou revisar os seus hábitos. Jogos de futebol, shows e aulas foram suspensas. Mas não foi só isso: um dos maiores ícones brasileiros, que atrai nativos e turistas, precisou passar por mudanças: o adiamento do Carnaval 2021 data foi inevitável. 

As cidades que têm o maior Carnaval do Brasil, como Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo ainda estão avaliando uma forma segura desse grande evento acontecer no ano que vem. Mas por que isso é necessário? O Carnaval 2021 data realmente tem a probabilidade não acontecer?

Pois bem!    

 

A imunização em massa ainda não terá sido feita

As expectativas apontam que uma vacina confiável e segura chegue no Brasil por volta de dezembro de 2019 e janeiro de 2020. Normalmente o Carnaval fica marcado entre os meses de fevereiro e março. Por que, então, ele precisaria ser adiado, ou até mesmo cancelado?!  

Se continuasse marcado para a data de costume, o Carnaval 2021 seria uma grande arma de disseminação do vírus. É bem provável que a imunização em massa não seja feita tão cedo na população. Os planos dos governos são de vacinar primeiro os profissionais da saúde, depois grupos de risco. A partir desse momento, a população em geral poderá ser imunizada, mas ainda não sabemos com qual velocidade e custo isso será feito. 

Por esse motivo, o Carnaval 2021 data deve ser pelo menos adiado. Ainda mais uma festa como essa, que é marcada por aglomeração, consumo de bebidas alcoólicas, uso do espaço público… É impossível controlar uma multidão igual a que frequenta o evento. O risco de contaminação pelo novo coronavírus é altíssimo!

Isso, sem contar com a possível segunda onda de contágio que pode acontecer no país. 

Preparações foram suspensas

Por mais que a vacina chegasse a tempo para a realização do Carnaval 2021 na data original, o espetáculo não seria o mesmo. Toda a preparação precisou ser paralisada durante o ano de pandemia. Isso significa que as Escolas de Samba, por exemplo, que movimentam boa parte da indústria do Carnaval não conseguiram dar início aos preparos dos carros alegóricos, fantasias, ensaios e tantos outros preparos. 

As prefeituras também precisariam correr para organizar esquemas de fechamento de rua, autorização de bloquinhos e campanhas destinadas para o evento, como o incentivo ao uso de camisinha e a lembrança da proibição de urinar em vias públicas. 

Esperar pode fazer com que o Carnaval se torne ainda melhor!

Nessa pandemia, também precisamos pensar pelo lado positivo da situação. Imagine uma festa que combine o Carnaval com o fim da pandemia de covid 19! A animação vai ser altíssima e o investimento na economia será maior. Muita gente que está desempregada agora, pode se recuperar até lá e também participar da festa! 

Por enquanto é isso que podemos prever: um Carnaval 2021 fora de época, mas com muita alegria! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *