Skip to content

Suplemento Eretrol Para Aumentar a Testosterona

Suplemento Eretrol Para Aumentar a Testosterona

Suplemento Eretrol Para Aumentar a Testosterona

A testosterona é um hormônio sexual masculino fundamental. Durante a puberdade, a testosterona é responsável pelo aprofundamento da voz, pelo crescimento dos órgãos sexuais masculinos e pelo desenvolvimento dos pelos.

Além disso, le também desempenha um papel importante na produção de esperma. Embora as pessoas frequentemente associem a testosterona aos homens, esse hormônio tem várias funções em homens e mulheres, que incluem:

  1. Crescimento muscular;
  2. Produção de esperma;
  3. Regulando o desejo sexual;
  4. Aumentando a massa óssea;
  5. Produção de glóbulos vermelhos;
  6. Distribuição e armazenamento de gordura.

A principal diferença é que os homens tendem a ter níveis mais altos de testosterona do que as mulheres, enquanto as mulheres têm níveis mais altos de um hormônio sexual diferente: o estrogênio.

Dessa forma, em casos de pessoas com baixos níveis desse hormônio, podem considerar algum tratamento hormonal. Porém, deve-se discutir os benefícios e riscos dessa terapia com um médico da sua confiança.

Benefícios dos suplementos de testosterona

Os suplementos de testosterona podem ser úteis para pessoas com deficiência desse hormônio. Nos homens, a deficiência de testosterona pode causar os seguintes sintomas:

  • Fadiga;
  • Disfunção erétil;
  • Redução do desejo sexual;
  • Perda de massa muscular magra;
  • Redução do crescimento de pelos faciais.

Mulheres com deficiência de testosterona podem apresentar:

  • Fadiga;
  • Ganho de peso;
  • Secura vaginal;
  • Dificuldade em dormir;
  • Redução no desejo sexual;
  • Ciclos menstruais irregulares.

Lista de suplementos

Tomar suplementos de testosterona nessas circunstâncias pode ajudar a aliviar esses sintomas. Portanto, veja a lista que separamos com alguns dos melhores suplementos para te ajudar:

1. Vitamina D

Um estudo recentemente apresentado, observou uma associação entre os níveis de vitamina D e testosterona. Em vista que, homens com deficiência de vitamina D tinham níveis mais baixos de testosterona do que aqueles que não apresentavam essa carência.

Esta pesquisa sugere que um aumento na vitamina D pode ajudar a aumentar os níveis de testosterona. Dessa forma, você pode encontrar esse suplemento em forma de cápsula para que facilite a sua ingestão no dia a dia.

2. Maca Peruana

A maca peruana é uma raiz nativa do Peru, muito conhecida por conta dos seus efeitos positivos afrodisíacos.

Já foram feitos inúmeros estudos sobre essa raiz, e ela teve excelentes resultados na libido e no aumento do desejo sexual.

produto da Bio High
Saiba mais como funciona o Eretrol no site Centroclima.org.br

Dessa forma, fizeram um estudo com homens de 40 a 70 anos com sobre peso e fadiga leve. Um grupo recebeu o suplemento da maca peruana, enquanto outros receram um placebo.

Os pesquisadores descobriram que os níveis de testosterona dos participantes que tomaram maca peruana aumentaram 14,7% a mais do que no grupo do placebo.

3. Ácido D-aspártico

Este aminoácido desempenha um papel na produção e liberação de testosterona.

Em um estudo, os pesquisadores deram a 23 homens uma dose diária de Ácido D-aspártico por 12 dias, o que levou a um aumento na testosterona. Mais pesquisas são necessárias para determinar se resultados semelhantes ocorrerão em mulheres.

4. Feno-Grego

O feno-grego é uma planta pertencente à família Fabaceae.

Uma meta-análise de estudos que investigam o efeito de um suplemento de extrato de feno-grego nos níveis de testosterona em homens afirmam que ele tem um efeito significativo.

A pesquisa produziu resultados semelhantes em mulheres. Os pesquisadores deram a 80 mulheres com idades entre 20-49 anos 600mg de extrato de semente de feno-grego durante 8 semanas. O extrato levou a um aumento significativo nos níveis de testosterona e desejo sexual.

5. DHEA

A desidroepiandrosterona (DHEA) é um hormônio que os humanos produzem naturalmente nas glândulas supra-renais.

E depois de diversos estudos sobre o suplemento, foi descoberto que ele também auxiliou num aumento significativo nos níveis da testosterona.

Hábitos naturais

Além dos suplementos naturais, também é importante adotar alguns hábitos para ajudar nos resultados. Como alternativa, muitas pessoas costumam misturar suplementos com estimulantes naturais.

Porém, se adotar alguns hábitos novos, já pode ser excelente para ter bons resultados. Portanto, veja alguns exemplos de hábitos que ajudam no aumento natural da testosterona.

1. Dormir bem

Foram feitos inúmeros estudos baseado no sono, como os efeitos da restrição do sono em homens jovens, foi descoberto que seus níveis matinais de testosterona eram mais baixos depois que dormiam menos.

Já em alguns homens que dormiam mais, os níveis da testosterona eram mais elevados. Ou seja, você não precisa dormir por um longo período de tempo, o máximo recomendado é que descanse pelo menos 8 horas a cada noite de sono.

2. Perda de peso

Já é de se imaginar que homens obesos tendem ter os níveis de testosterona mais baixo. Por isso, que perder peso de forma saudável pode ajudar a aumentar os níveis da testosterona mais rápido.

3. Alimentação saudável

A pesquisa afirma que os homens que consomem dietas com baixo teor de gordura têm níveis mais baixos de testosterona, independentemente do índice de massa corporal (IMC) e dos níveis de atividade física.

3. Luz solar

A exposição à luz solar pode ajudar a aumentar os níveis de testosterona, pois esta é a fonte da maior parte da vitamina D no corpo.

Conclusão

A testosterona é um hormônio sexual masculino importante, mas também facilita funções importantes nas mulheres.

Se uma pessoa está sofrendo de deficiência de testosterona, ela pode considerar tomar suplementos de testosterona para ajudar a aumentar seus níveis desse hormônio.

Se uma pessoa prefere aumentar a testosterona naturalmente fazendo mudanças no estilo de vida, ela pode tentar se expor com segurança a mais luz do sol e dormir mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *